quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Religião, iludindo o mundo desde sempre

   Antes de mais nada, eu, hoje, sou ateu, mas antes disso eu até acreditava nessa história de que deus existia e que ele havia criado o mundo e todas essas outras besteiras. No entanto, eu me sentia um pouco limitado, parecia que algo me impedia de pensar em outras coisas, de acreditar em outras coisas, ou seja, minha visão do mundo e das coisas estava muito limitada. Foi aí que comecei a me questionar sobre a existência de deus e resolvi fazer algumas pesquisas, tentando encontrar algo que provasse a existência de deus, mas não encontrei nada que a provasse. Baseado nessa falta de provas que eu decidi desacreditar em deus e a me basear na ciência, pois ao contrário de deus, a ciência pode ser explicada e sua existência pode ser provada. Não tem como descrever a sensação que tive quando abri a minha mente para o mundo, mas depois disso eu passei a enxergar o mundo com outros olhos e com uma mente muito mais aberta, sem limites.
   Depois dessa história vamos ao que realmente interessa e o motivo de estar aqui escrevendo. O termo religião significa um conjunto de sistemas culturais e de crenças, assim como de visões de mundo que criam uma ligação entre a humanidade e a sua espiritualidade. Acredito que se a religião fosse baseada, de fato, nesse conceito, ela poderia ter algum valor, mas com o passar dos anos, diferentes povos criaram diversas religiões, cada uma com seu deus ou seus deuses e foi a partir disso que surgiram conflitos envolvendo a religião, sempre com o objetivo de ser a dominante.
"A religião não passa de uma simples mentira."
   Um exemplo disso foram as Cruzadas, que, embora não tenham sido entre duas religiões, foram grandes batalhas que o povo cristão travou enquanto se dirigia até a Terra Santa e a cidade de Jerusalém, para conquistá-la. Eu lhes pergunto: a religião não era, a princípio, para ser algo pacífico e que trouxesse tranquilidade para o mundo? Pois é, até acredito que sim, mas depois disso fica difícil acreditar em algo que diz uma coisa mas faz outra, hipocrisia total.
   As Cruzadas são somente um exemplo dessa hipocrisia, basta ler a bíblia que você encontrará muitos outros exemplos. O próprio "livro sagrado" é contraditório, e as pessoas ainda acreditam nisso.
   Hoje em dia ainda é possível encontrar conflitos que surgiram por causa de religião, principalmente no Oriente Médio.
   Além dos conflitos envolvendo religião, há outro fator que me faz ser contra ela: quando algum avanço científico ameaça os pilares da igreja, esta se volta contra a ciência e a obriga a deixar de lado todo o tempo que foi necessário para chegar a tal descoberta simplesmente porque existe algo ou alguém que se sentirá ameaçado por tal descoberta. Dois exemplos rápidos disso são: quando Galileu descobriu que a Terra girava em torno do Sol e desmentiu a teoria de que era o contrário e que era imposta pela igreja, ele foi obrigado a destruir todo o seu trabalho e ainda foi condenado. O outro exemplo é a pesquisa das células tronco, que teve de ser esquecida por certo tempo porque estava violando os direitos da igreja. Acredito que se não fosse a religião, as pesquisas científicas estariam pelo menos uns 50 anos a frente do que estão hoje.
   Outra polêmica envolvendo religião é o fato de o Papa simplesmente proibir o uso da camisinha. Cá entre nós, no mundo em que vivemos atualmente isso é a mesma coisa que iniciar uma bomba relógio, pois se todos os que acreditam no Papa levarem isso a sério, possivelmente aconteceria um brusco aumento na população mundial, sem falar nos casos de pessoas com DST. Essa não é a única coisa em que o Papa pecou. Ele também pecou quando disse que o casamento gay vai contra todos os princípios dos "valores familiares", e afirmou que uma família deve ser composta por um pai e uma mãe, não por dois pais ou duas mães.
   Falando um pouco sobre o presente agora, parece que de uns tempos pra cá virou moda, pelo menos aqui no Brasil, abrir uma igreja universal da puta que pariu ou aquelas igrejas do reino de deus. Mas para que? Para que tolos alienados venham até essas igrejas e saiam de lá "curados" de todas as doenças que eles tem, e para isso é só você doar uma porcentagem do seu salário, que não é pouco não, para o "pastor" a igreja.
   Enfim, se tivesse algo positivo na religião eu até falaria, mas pelo menos do meu ponto de vista não há nada. Fica aí minha crítica sobre o maior erro cometido pela humanidade. 

2 comentários:

  1. Religião é atraso de vida, são contra a ciência, mas guando vem a caganeira correm atrás da ciência.

    ResponderExcluir
  2. A questão é a seguinte: Um renomado satanista do final do sec XVIII Alestey Crowley disse serta feita: Durante três longas horas, ha beira de um precipício, "deus" e o diabo, lutaram ferozmente por minhalma, "deus" venceu, mas quem é deus?
    Essa é a pergunta que se deve fazer, a maçonaria exige de seus membros a crença em um deus, uma entidade, e sabemos a "qualidade" moral de muitos maçons, nunca conheci um ateu que fosse um embuste como muitos bodes da maçonaria, os deputados cessaram Dilma e jogarão o pais no caos tudo em nome de deus, o deus maconico.

    ResponderExcluir