sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo, ou não

Quando a notícia de que o mundo ia acabar veio a tona há uns 2 anos mais ou menos, foi como se tivesse caído uma bomba no mundo. Todo mundo, pelo menos no primeiro momento acredito eu, levou isso a sério e passou a se preocupar muito com esse assunto, planejando tudo o que queria fazer até que chegasse o tão esperado dia. Confesso que, no primeiro momento, também acreditei que isso iria acontecer, mas nem dei bola, continuei vivendo normalmente.

Usando um pouco de história para explicar essa teoria, tudo isso surgiu depois de uma descoberta ou sei lá o que foi de um calendário maia, que, após ser interpretado e estudado, pode-se ver que ele acabava no dia 21 de Novembro de 2012, o fim do mundo. Depois de terem chegado a essa conclusão, os estudiosos então começaram a divulgar a descoberta e realmente afirmando que era verdade, que o mundo acabaria nesse dia. Mas em que fundamentos eles chegaram a essa conclusão? Sinceramente, acredito que em nenhum, apenas uma "teoria" elaborada por eles, pois desde quando é possível prever o futuro ou melhor, desde quando um mero calendário representa o início e o fim do mundo? Desde nunca.
Na minha opinião, isso foi mais uma arma que a mídia usou para manipular as pessoas e fazê-las acreditar que isso era verdade para elas poderem torrar todo o seu dinheiro e com isso as grandes empresas capitalistas sairiam ganhando. Isso pode ser muito bem visualizado nos filmes que foram feitos para representar esse acontecimento. Os estúdios de filmagens não podiam deixar essa chance escapar, pois eles sabiam que as pessoas, por estarem tão alienadas e tão vidradas no assunto, acabariam assistindo a todos esses filmes.
Mas o que esse tal calendário representa? Sinceramente, acredito que nada, mas depende muito de pessoa para pessoa. Alguns podem acreditar que ele represente sim um fim, mas o fim de uma era e o início de outra. O fim de uma era marcada pela manipulação feita pela mídia e pelo governo, pela censura, pela alienação, pela corrupção, pela perda dos direitos do povo, pela perda da liberdade; e o início de uma era muito diferente da que eu citei agora, uma era onde todos têm os mesmos direitos, todos são livres para pensar e criticar, onde o governo não tem tanto poder, mas quem o tem é o povo, enfim, uma era marcada pela revolução, pelo fortalecimento do povo.

Um comentário:

  1. O mundo acabou em 09/11/2001 o mundo regido pela ordem natural das coisas.
    Hoje o caos esta reinando.

    ResponderExcluir