domingo, 6 de janeiro de 2013

"Pseudodemocracia" brasileira

   A democracia é um sistema político onde é o povo quem tomas as decisões políticas, ou seja, é o povo quem tem o povo, não o governo (pelo menos em teoria é isso, mas se observarmos bem, veremos que na prática ocorre exatamente o contrário: o governo acha que tem o poder e se acha no direito de mandar no povo).
   O Brasil é um país democrático, pelo menos é o que diz a Constituição Federal no seu artigo 1º:
"Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito..."
   Pois bem, nem tudo que funciona na teoria vai funcionar na prática. E com o nosso "Estado Democrático" aconteceu exatamente isso, e não é culpa minha ou sua, mas sim daqueles idiotas que acham que podem mandar na população simplesmente porque foram eleitos por ela, mas eles estão muito enganados. Se realmente fôssemos uma democracia, os políticos não teriam nenhum direito sobre o povo, e o seu único papel seria representá-lo, mas não tomar as decisões por ele.
   A "democracia" no Brasil só acontece a cada 4 anos, quando é época de eleição, daí sim o governo se importa com o povo. Mas isso está errado, muito errado. Em uma democracia o povo deve ter participação direta nas decisões políticas que são tomadas no país. Como um exemplo de que praticamente não temos nenhum poder de decisão política no nosso próprio país está no fato de os deputados, senadores e todos os outros idiotas que estão lá em Brasília criam leis e mais leis e aprovam as mesmas sem ao menos falar da sua existência para o povo.

   Na minha opinião, o regime político do Brasil está mais para um regime totalitário (fascista) do que para uma democracia. Sim, o fascismo, o mesmo que foi adotado pela Itália e pela Alemanha na 2ª Guerra Mundial. E sabe por que eu acho isso? Porque hoje em dia o povo não tem mais nenhum direito aqui nesse país. Os únicos que tem direitos, ou pelo menos acham que tem, são os políticos e os membros da classe alta, que dão total apoio para os políticos pois sabem que vão receber uma parte de volta. E o que sobra para o resto do povo? Trabalhar para sustentar esses cretinos. 
   Embora eu não seja muito a favor de uma democracia e prefira um sistema mais igualitário, sem um governo, acredito que a democracia, se for bem implantada e funcionar corretamente, ela é uma ótima forma de governo. Mas é bom lembrar que aquilo que pode salvar um país, pode ruir o mesmo.
Está na hora de acordarmos, de lutarmos por nossos direitos e de deixarmos de ser tão ignorantes.

3 comentários:

  1. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE....O POVO BRASILEIRO "AINDA" NÃO ESTÁ PREPARADO PARA UMA DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. Temos que abrir a cabeça dessa nova geração. Tem os que provar que no Brasil não há democracia.

    ResponderExcluir
  3. É só uma questão de tempo. "Quem faz o anzol é a necessidade". De qualquer forma os vertiginosos meios de informações atuais estão funcionando como elemento catalizador quanto a isto.

    ResponderExcluir