O termo sociedade, do latim societas, representa um conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, ideias, costumes e interagem entre si, criando um meio de comunicação.
Com o passar dos anos e a criação de novos campos de estudos, a sociedade passou a ser o objeto de estudo de diversas ciências sociais.
A Sociedade, em teoria, deveria ser composta por indivíduos que busquem a igualdade entre todos e não por aqueles que tentam, de alguma forma, ter o poder em suas mãos e criar uma sociedade escrava.
Esta é uma realidade que vemos bastante atualmente, onde o governo controla seu povo, como se fossem simples marionetes. E é bem isso que o governo quer: que nós nos tornemos marionetes insignificantes e sem a capacidade de pensar nem de enxergar que estamos sendo manipulados por governos que, na teoria, dizem que vão lutar pelo povo, garantir mais direitos ao mesmo, entre outras promessas que nunca são cumpridas. Na prática, isso é muito diferente, pois os governos só fazem tais promessas para poderem ter o apoio da população e conseguirem se eleger.
Uma vez estando no poder, eles "esquecem" suas promessas e também deixam de lado os direitos do povo, utilizando-o para levantar fundos para seus investimentos pessoais.
Como se isso não bastasse, existem muitas pessoas que não têm a capacidade de perceber que estão sendo manipuladas, seja pela mídia, pelo próprio governo, ou qualquer outra forma. É preciso fazer com que estas pessoas "acordem" para a realidade e só assim será possível que ocorra uma mudança, afinal, não é o povo que deve temer o governo, mas o governo que deve temer o povo, pois um povo unido, é um povo forte.
Embora vivamos em uma sociedade com muitas diferenças, devemos deixar de lado tais diferenças e lutar lado a lado contra a tirania do governo.
Como uma mensagem final sobre esse assunto, gostaria de dizer que devemos lutar pelos nossos direitos e deixarmos de ser escravos destes tiranos que não pensam em nós, mas que nos utilizam somente para se beneficiarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário